sábado, 30 de maio de 2009

Batismo no Espírito, quando ocorre?

Podemos observar várias passagens da bíblia relatando diversos atributos ao ESPÍRITO SANTO de DEUS. O ESPÍRITO SANTO faz morada na verdadeira igreja, e concede dons. Qual a igreja verdadeira? Alguma denominação específica? NÃO! A verdadeira igreja somos nós que fazemos parte do corpo de Cristo, observando e vivendo seus ensinos. A verdadeira igreja de Cristo é cada cidadão realmente convertido, e compromissado com a obra de expansão do evangelho. Nestes crentes sim, o ESPÍRITO SANTO faz morada e atua para a edificação da obra de Deus. “ JO. 14 : 16, 17 : 16 E Eu rogarei ao pai, e Ele vos dará outro consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, 17 o ESPÍRITO DA VERDADE, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós.”

Será que você reconhece mesmo o ESPÍRITO SANTO desse texto em que o próprio JESUS fala? No tempo do antigo testamento, Deus escolhia pessoas para derramar seu espírito sobre elas, envolvendo-as diretamente na sua obra, determinando e orientando que decisões aqueles homens escolhidos deviam tomar para edificar Israel. O Espírito de Deus foi reconhecido em José (Gn 41:38). O Espírito estava em Josué e, por isso, Deus o Escolheu (Nm 27:18). Varias pessoas foram usadas pelo Espírito Santo no antigo testamento, sempre para um fim proveitoso (Ex 31:3; 35:31). Deus enchia a quem Ele queria! Hoje na dispensação da igreja não é diferente, Deus quer te encher! Diferente do antigo testamento, hoje nós temos acesso direto ao Pai, mediante o sacrifício perfeito de Jesus.

Leia este estudo completo clicando aqui»